sábado, 26 de janeiro de 2008

Momentos para reflectir ...

Paz no mundo ...

Desculpas e perdões ...

Incompreensões ...

Pensamentos bons e pensamentos maus ...

Bom dia

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A falta do Pombalino ...

Tenho sentido a falta do Pombalino.Era sempre uma forma de saber como estava o Algarve, o país, e sempre mas sempre Vila Real de S. António.
Hoje fala-se muito na lógica dos interesses, e estes quase sempre a sobreporem-se à lógica dos interesses colectivos.
Por isso um blogue com as características de defesa do interesse público, faz falta. É também por isso que o Pombalino faz falta. Mesmo quando eu não concordava com a forma como o António, por vezes, via o interesse público.
Apesar do António ser militante do PPD/PSD (eu sei que ele não gosta desta designação), mantinha uma independência de pensamento que não é fácil de possuir, porque, por vezes, o interesse da máquina partidária colide com o interesse público. Nunca o vi preocupado com isso. E fazia bem.
Aproximam-se discussões interessantes: Parece que a regionalização vai estar, mais dia menos dia, sobre a mesa (com referendo, espero) e isto tem um impacto sobre o Algarve; a luta no PPD/PSD (eu sei que não é bonito, mas é para não chatear o Dr. Lopes) vai recomeçar mais dia menos dia (basta ver os sinais); as eleições municipais foram postas na ordem do dia pelo Dr. Menezes (os presidentes de câmara devem ser novamente candidatos, será que se aplica o mesmo em Gaia?); o Tratado de Lisboa vai ter uma ampla discussão (embora sem referendo); as eleições legislativas estão à porta; etc..
Quero apenas pedir para que o Pombalino retome o seu contacto com o Algarve e o Mundo. Todos ficamos a ganhar, mesmo aqueles que acham que já sabem tudo...

Um abraço do,
F.Vale