terça-feira, 29 de abril de 2008

Descontos e outros contos…(ou bale tudo?)

A Dra. Manuela afirmou ontem que não tem ambição politica. Não ter ambição politica é coisa grave para quem faz da politica uma forma de estar na vida. Se não fosse a politica, e por causa dela, a Dra. Manuela não seria certamente conhecida e não estaria a ser candidata à liderança do PPD/PSD. Mas isto são outros contos.
Agora vamos aos descontos. A Dra. Manuela tem um amigo na Presidência da Republica. A Dra. Manuela e o Dr. Cavaco são amigos. Isto não tem mal nenhum, mas que pode condicionar um e outro é coisa que já se começa a ver.
Ontem, no Falar Claro [programa da RR onde participa semanalmente], Manuela Ferreira Leite desvalorizou as palavras de Jardim e, consequentemente, a ausência de reacção do PR. "Aquilo [a Madeira] é um ambiente específico com uma linguagem específica", disse. Exemplificou depois com a linguagem no Norte do país: "O que aqui [Lisboa] é um palavrão, lá não é." Concluindo: "É preciso dar um desconto." . Estava no DN de hoje.
Mas dar um desconto ao Dr. Jardim não é o que temos feito, todos, ao longo dos últimos anos?

F.Vale

TOU CÁ - BALE ...

Olhá lá hó malandro, na te metas c'a Dona Manela, ela é a minha candidata e é uma boa candidata e pode e será uma grande Primeiro-Ministro.

O que cá fazem as "sapatarias" e o que mandam para os "jardins à beira -mar plantados", é problema deles e com eles ficam - ambos sonham crescer para além da suas regiões.

O que tu temes e não gostas é que a minha candidata é do PSD e logo é uma pessoa para disputar o centro, esse centro que dá vitórias e que é tanto do agrado do Sócrates.

Como sabes não gosto de guerreiros e muito menos quando ainda são meninos e também não gosto de quem anda por ai - tipo sombra sombria que paira sobre nós. A essas sombras sou capaz de lhes oferecer umas pantufas para que fiquem "sossegadinhos" em casa.

Mas voltando, à minha candidata, põem-te a pau, a mulher é séria, defende boas causas e vai vingar como líder.

Repara que na situação actual eu não abdicaria da minha candidatura se não fosse por um motivo bem forte - nem tu imaginas o que tive que fazer para acalmar os meus apoiantes ...

BOOOOOOM DIIIIIIIAAAAAA.

SAUDADES.

Já é tempo do Pombalino começar a actuar. Já tenho saudades dos tempos de maior criatividade. A Primavera já chegou e o Verão, mais dia menos dia, está-nos a bater à porta. Por isso toca a escrever.
O Dr. Bota até já juntou um conjunto de notáveis do Algarve, e logo de seguida telefonou ao Dr. Jardim, anunciando-lhe a boa nova: Pode contar com os notáveis do Algarve para se candidatar. E tu, não dizes nada? E tu, que apoias a Dra. Manuela ficas calado?
Agora que a luta aquece no teu partido, é que tu resolves ficar calado? Não te entendo. Se queres apoiar a Dra. Manuela tens que ir à luta, ou o teu apoio é igual ao do comentador Marcelo? Lembras-te do que o Prof. Marcelo disse da Dra. Manuela, quando ela foi ministra das finanças de Durão Barroso? Eu lembro-te: Quem não tem cão (um melhor ministro) caça com gato (a própria).
Se depois de tudo o que eu escrevi ficares calado, eu já não entendo nada.

F. Vale

terça-feira, 22 de abril de 2008

Viva Manuela Ferreira Leite.

Finalmente houve bom senso, estou com Manuela Ferreira Leite e já não sou candidato ... como é óbvio.

domingo, 20 de abril de 2008

Já agora, eu também sou ... candidato.

Pois é, eu sou candidato a Presidente do PSD.

Consultei com uma série de amigos e militantes e já está, também sou candidato.

Chega de meias tintas, a partir de agora o futuro será diferente.

...



Oh!! amigos, mas o que é que se está a passar com o meu partido ??

Razão tinha eu, sítio por onde passam Menezes e Santana, nem erva nasce




Mas perante este cenário, já agora eu também sou candidato.


Boa noite

terça-feira, 15 de abril de 2008

576 euros

É quanto os cidadãos que pretendem adoptar uma criança terão que pagar a partir de Setembro para ajudas judiciais. Por favor, acabem com isto já.
A adopção não é uma questão de dinheiro. Não comecem com esta vergonha a partir de Setembro. Ainda vão a tempo!

in open mind - 15/4/2008

Umas dicas para o nosso desenvolvimento ...

"O conferencista - Daniel Bessa, nos encontros Millennium BCP, em Vilamoura, aconselhou os empresários e promotores a apostarem no turismo de saúde e disse acreditar que será um sector em crescimento em todo o país e não só no Algarve, mas lembrou também que todas as apostas no turismo devem ser rodeadas dos "cuidados necessários" e terem "sustentabilidade".

"O turismo de saúde é o que deverá crescer mais em Portugal. Portugal tem condições para expirar ao turismo de saúde e levá-lo mais longe", declarou, nomeando o clima, a segurança interna e o custo relativamente moderado como as principais vantagens para o desenvolvimento daquela área turística.

Para o interior algarvio, o professor e economista argumentou que a única hipótese para se desenvolver e não se desertificar ainda mais é levar até lá também o turismo.

"Levar o turismo tão longe quanto possível, seja na componente habitacional, seja na restauração", exemplificou, mencionando que não morrerá sem ver o Algarve "economicamente independente e sustentável".


in Expresso On line - 15/4/2008

Enfim, dantes era a monocultura de cereais no Alentejo e desde há uns anos a esta parte é a monocultura do turismo e não se lembrou a Nossa Senhora de por cá passar, o que inviabilizou o turismo religioso ...

Estes nossos especialistas, sabem umas coisas muito "importantes", há ! e claro está que isto se aplica ao centro do Algarve - Albufeira/Loulé/Faro/SB Alportel e lá se meterá Tavira - como tanto gosta o seu excelso presidente.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O que se lê por cá.

Na ultima edição do Jornal do Algarve (10/4/2008), em dois artigos li coisas que me deixam pensativo.

Uma, tem a ver com o facto de Tavira, cada vez mais se afastar da sua situação natural - o Sotavento, é um dos 5 municípios que formaram uma parceria que se denomina "Algarve Central", a qual será uma forma bem expedita de acentuar o Centro em torno de Faro e afastar cada vez mais os lados - onde nos incluímos e depois, venham falar em REGIONALIZAÇÃO.

A outra minha leitura foi a crónica semanal " Canela Fina ", com a qual estou perfeitamente de acordo,sobretudo no que concerne à opinião que o autor tem sobre a nova construção junto à antiga alfandega.
A zona ribeirinha é de todos e tem mesmo que ser de todos, a sua preservação passa pelo respeito de características peculiares da mesma e pelo livre acesso ao nosso Rio Guadiana.

Bom Dia