terça-feira, 6 de novembro de 2018

não paro de me surpreender

não paro de me surpreender com tudo o que me rodeia,
seja em que momento for, seja em que área me encontre,
o individualismo grassa, a má educação acentua-se e as banalidades pululam por todo o lado,
e ainda que se façam muitos apelos e muitas declarações de intenção, sempre voltamos ao mesmo,

e assalta-me a duvida de sempre,
será que vale a pena... ?
o outro dizia " que tudo vale a pena,
quando a alma não é pequena",
só que parece que todas as almas são mesmo pequenas.

é pessimismo? talvez.
faltam-me as palavras e esmorecem as crenças,
já não tenho confiança em ninguém, excepto os meus mais próximos e questiono-me quanto ao meu envolvimento em tanta causa e coisa e tal,

vou ficar por aqui, vou pensar que por agora tudo não passa de cansaço e boa tarde.

algures por terra de quijote
ac