sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sacrificio hoje e beneficio amanhã.

A MINHA INDIGNAÇÃO NÃO TEM A VER COM O QUE O GOVERNO SE PROPÕEM FAZER EM MATÉRIA FISCAL, MAS SIM COM O FACTO DE OS "CROMOS" DO COSTUME CONTINUAREM A TAPAR OS OLHOS PERANTE REALIDADES QUE SÃO MAIS DO QUE EVIDENTES E CONTINUAREM A INSISTIR EM SITUAÇÕES PARA AS QUAIS NÃO HÁ DINHEIRO.
CONFESSO QUE GOSTARIA DE VER O BE E O PCP EM FUNÇÕES GOVERNATIVAS E DAS DUAS UMA:
- OU IRIAM COM PORTUGAL PARA O MEIO DO OCEANO - ISOLADOS E SERIA O DESCALABRO...
- OU PROVAVELMENTE TERIAM QUE NEGOCIAR COM OS ORGANISMOS INTERNACIONAIS, NOS MOLDES EM QUE TODOS O FAZEM E AI VERÍAMOS QUE MEDIDAS TOMARIAM.
CANTAR DE GALO É MUITO BONITO, MAS CONFRONTAR-NOS COM REALIDADES CONCRETAS - É OUTRA COISA.
JÁ CHEGA É DE LEVARMOS - AO LONGO DESTES ÚLTIMOS 40 ANOS, COM TANTA REIVINDICAÇÃO DE "AMIGOS" QUE DE TRABALHO TÊM MUITO POUCO, VEJA-SE O CASO CONCRETO DO CARVALHO DA SILVA QUE ENTROU PARA O SINDICATO COM POUCO MAIS QUE A 4ª CLASSE E AGORA TEM O DOUTORAMENTO - CLARO ESTÁ QUE O TEMPO PARA ELE SOBRA, CLARO ESTÁ QUE O SINDICALISMO BEM O TEM SERVIDO, A ELE...
APLAUDO A PRIMEIRA INTERVENÇÃO DO GOVERNO NO PARLAMENTO E ACEITO QUE ME PEÇAM SACRIFÍCIOS, ATÉ PORQUE É MAIS COERENTE MEXER NOS IMPOSTOS SOBRE O RENDIMENTO, DO QUE SOBRE OS IMPOSTOS SOBRE O CONSUMO. DE UMA COISA EU NÃO TENHO DÚVIDAS, OU ATACAMOS JÁ E POR ANTECIPAÇÃO O DEFICIT E RESOLVEMOS OS PROBLEMAS DA DÍVIDA OU ENTÃO DE SUSTO EM SUSTO IREMOS ALEGREMENTE FAZER COMPANHIA AOS GREGOS.
SE CALHAR, SERÁ O QUE MUITOS SINDICALISTAS E POLÍTICOS QUEREM, POIS ASSIM ANDARIAM TODOS OS DIAS NO "FANDANGO" DAS MANIFESTAÇÕES.
MAS FELIZMENTE, CREIO QUE TEMOS GENTE PARA NOS TIRAR DESTE SUFOCO E GARANTIDAMENTE CONSEGUIREMOS COM OS SACRIFÍCIOS DE HOJE OBTER BENEFÍCIOS  E ESTABILIDADE NO FUTURO.

António Cabrita