quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

para uns importantes, muito cultos (resposta a 1 anónimo que escreve no blog cidadão vr).


EIS O QUE ALGUNS "cérebros locais" PENSAM DE MIM... POIS QUE FIQUEM COM O QUE PENSAM E QUANTO AO RETIRAR QUE SOU LICENCIADO NO ISE - LAMENTO JÁ SOU (HÁ MAIS DE 25 ANOS), MAS SOU MESMO E NÃO ME ARREPENDO, ouviu seu homem culto da tangência e vpapqop...
MAS AGRADEÇO MESMO A PUBLICIDADE QUE ME FAZEM, NÃO MEREÇO TANTO E NEM TENHO A IMPORTÂNCIA QUE ME DÃO...


AC

"Resposta ao texto inserido no blogue “O POMBALINO” que é por mim entendido como resposta ao meu comentário de 2 de Dez. de 2013, no texto “COMENTÁRIOS”, incluído no blogue em 30 de Nov. de 2013.
Como não posso dar a resposta ao “poeta” no seu blogue, fechado a comentários, utilizo este onde qualquer utilizador, como é o seu caso, pode ver os seus comentários publicados, bastando para tal que respeitem as regras, isto é, que não seja utilizada a linguagem ordinária que é utilizada pelo “poeta” no seu blogue.

Mesmo se fosse permitida linguagem livre neste blogue, não lhe responderia utilizando a mesma linguagem, pois aprendi que ela não é própria de gente civilizada.

Ainda sobre a linguagem ordinária do “poeta” e já que este não se respeita como homem, ao menos que respeite a escola altamente prestigiada onde se formou (Instituto Superior de Economia), e que eu conheço muito bem, retirando do seu blogue a referência à sua formação neste Instituto.

Com relação à versalhada apenas referirei que contactei muito cedo com a poesia dos grandes poetas portugueses, e aprendi, também muito cedo, a distinguir o que é poesia do que não é.

Como também, e com muita pena minha, descobri que não é poeta quem quer.

Eu queria e ainda tentei, mas não consegui passar de versalhadas!

Desisti.

Passo a referir a parte do meu comentário que o “poeta” ignorou e que tem a ver com o facto de ter, neste blogue, censurado os comentadores por não se identificarem.

Digo eu no referido comentário que o “poeta” “como membro de um órgão autárquico e assessor do presidente, sabe muito bem o tratamento que este dá aos que criticam publicamente a sua gestão, por esta se ter revelado altamente prejudicial para o concelho. Uma gestão do tipo “quem vier atrás que feche a porta””.

E ignorou porque sabe que é verdade.

Mais algumas notas:

1 – Não sou dos que se auto-denominam detentores da verdade suprema, pois esta segundo os crentes, é um exclusivo de Deus, e devem ter razão, pois o homem é demasiado frágil para poder ser detentor da verdade suprema.

2 – Como também não me julgo ilustríssimo agente de cultura em VRSA, pela simples razão de que embora a cultura faça parte da minha formação, reconheço não ter as qualificações que considero serem exigíveis aos seus agentes.

O que é de surpreender nesta referência à cultura em VRSA, é ela vir de um indivíduo que tem um blogue fechado a comentários, e onde insulta todos aqueles de que não gosta, praticando uma autêntica cultura do insulto, que acaba por transportar para o que designa por cultura em VRSA, com evidentes reflexos negativos nesta.

3 – Como também é surpreendente um indivíduo que tem um blogue fechado a comentários, falar de debate democrático!".

in blog Cidadão VR - comentário anónimo, mas filtrado pelos administradores do mesmo, donde...

(UM BLOG DE CRAQUES, DE GENTE BOA E SÃ, CULTURALMENTE ELEVADOS E uns pdmqnvuc)...




o vosso poeta preferido


o pombalino ac...




(toma e embrulha gc).