sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ele ai está de novo ...

In Jornal de Noticias, 18/7/2008

Menezes arrasa Ferreira Leite


Um mês e meio após a demissão como líder do PSD, Luís Filipe Menezes não poupa críticas à liderança de Manuela Ferreira Leite. É silenciosa, generalista e conservadora, defende.

Num artigo intitulado “Depois de mim virá…” e publicado, esta sexta-feira, no “Diário de Notícias”, Luís Filipe Menezes salienta que “nestes 45 dias ninguém criticou as omissões, os silêncios, o discurso generalista, ou o conservadorismo radical da actual direcção do partido”, face às críticas internas cerradas de que a sua liderança foi alvo.

Lembra ainda a sondagem publicada, esta semana, no JN, para dizer que revela “que a nova líder do PSD não era uma mais-valia para o partido na situação político-social em curso” e que “o mais espantoso (…) é verificar que o PSD não usufrui do estado de graça de uma líder recém-eleita”.

“Nem quero imaginar o que se escreveria sobre o anterior líder social-democrata se ele, em escassas seis semanas, não tivesse divulgado uma proposta, estivesse em hibernação”, frisa o autarca de Vila Nova de Gaia.

“Muito do que quis provocar com a minha demissão está atingido. Não houve uma eleição eufórica e já está provado que não é a mudança de ‘chefe’ (…) que resolve as entorses estruturais do PSD”, confessa.

No artigo de opinião há ainda referência à mudança de líder da bancada social-democrata na Assembleia da República. Luís Filipe Menezes defende que “é óbvio que a substituição de Santana Lopes por Paulo Rangel diminuiu substancialmente a capacidade de afirmação parlamentar”.


Não há duvida este senhor é mesmo uma máquina ..., em boa hora foi corrido.

Bom e bom fim de semana.