domingo, 9 de dezembro de 2012

Valerá a pena ?

Marques Mendes criticou a comunicação do Governo, pedindo mais "afetividade", mas elogiou Passos Coelho por ter "coragem e sentido patriótico".
 
 
Sábado, 8 de dezembro de 2012, in Expresso - Lisboa.


Eu confesso, que muitas vezes, me questiono, sobre o que ando a fazer como militante do PSD, não é só este senhor, outros como Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes, Alberto João Jardim, o próprio Cavaco Silva, dizem o que querem, onde querem e como querem e depois vêm sempre numa de consciência democrática do partido e de salvaguarda dos valores da social democracia...
Dá vontade de os mandar a todos "por ai"..., de pedir veementemente - ao 1º ministro, que se demita ... e ao povo que nas próximas eleições autárquicas retire - pelo voto, o poder ao PSD nas autarquias.
E eu de certeza que me deixarei de andar "nestas tangas da política", arranjando problemas com um e com outro - sem necessidade.
Não há opções ideológicas, há opções monetário-financeiras, os partidos não têm militantes, têm sócios...
Faço disto uma declaração clara, que não é mais do que o resultado da "fartura" que tenho de ouvir tanto "pantomineiro", hoje é escuro e amanhã é branco, mas o que vem dos outros lados, nem é melhor, nem perspectiva mudança...
Pergunto-me - vale a pena lutar, vale a pena dar tanto do meu tempo (bem escasso) em prol de coisas e gentes desta índole?

Boa noite