terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

opinando


Acho muito interessante, a forma como os utilizadores das redes sociais, se referem ao passado, mais recente ou mais passado - tanto faz.
Normalmente só se lembram de tudo o que era bom, de tudo o que enchia, de tudo o que trazia isto, aquilo e "aqueloutro"...
Não se recordam, do que não fizeram... eventualmente, foram meros atores passivos de "teatros de guerra", onde nunca lhes interessou meter o "bedelho", antes e apenas tiveram foi a preocupação de opinar por opinar, mas sem se comprometerem...
Normalmente, a abordagem é apenas sobre - os outros e o que fizeram...
Tipo - "ai o que fizeram da minha rua", "ai que saudades do banquinho do meu jardim".
Mas, pergunta-se e você minha senhora, ou você meu caro senhor, o que fez para que as coisas melhorassem, ou o que fez ou contribuiu, de forma a que o que estava bom, não piorasse?...
E se aplicarmos este "teorema", à diáspora vilarrealense, ai então é demais, sabem tudo e fizeram de tudo, opinam de tudo e os que cá ficaram não passam de valentes "porqueras", que nada sabem e só fazem tudo mal...
Mas o que fizeram efetivamente ou fazem, para além de terem "marchado" d'aqui?


Boa tarde e ... ai que saudades.



 ac
 vrsa, 25-2-14