sábado, 24 de janeiro de 2015

OBSERVANDO E COMENTANDO

Há tanta "cáca" nesta minha terra, tanto "faz de conta", importantes para o momento, que se fazem "para o que venha", se for preciso cavalgar a onda.
Muita gente pensará que o cinismo hipócrita que arrasta, ainda que muito disfarçado, que não se nota.
Que enganadinhos andam todos esses trastes.
E o que dizer de alguns vizinhos que se devem achar o centro do mundo, será talvez resultado da sua pequenez.
Esses então, de uma coisa podem estar bem seguros, de mim não receberão nenhum louvor, nem favor.
Pequenotes e magrezas - "atrevidotes", que vieram do nada e que se julgam no topo do mundo e que se pensam que isso é definitivo, bem se enganam.
A falta de respeito, para com pessoas, que pelo seu imaculado percurso de vida só merecem consideração, é mesmo muito feio.
A cultura vale, eventualmente, alguma pizza ou algum jantar colombofilo ou um convívio de veteranos, que começaram a praticar já depois do 35 ou uma visita aos "velhinhos" ou a vinda de vedetas da nobre capital (que aqui se acercam para ver os "pacóvios") ou alguma festa "pimba" - da tv.
Ai sim muitos, sim mesmo muitos, hoje muito ocupados e muitos cansados, estão sempre, sempre presentes, ai não há impedimentos e têm mesmo que estar presentes e botar faladura, de "trampa".
Mas no fundo, bem no fundo muitos dos que vão "engolir" este "recadinho", ao faltarem ao que faltam. é um grande favor que fazem... À cultura e a todos os que desinteressadamente lutam por uma vivência diferente e mais sã, sem bacocos protagonismos.

Tenho dito e mais não digo

ac
manta rota, 24.01.15