quarta-feira, 17 de maio de 2017

Passos da vida e momentos vividos e por viver

Nos passos que dou,
nos momentos que vivo,
vou sempre em busca de algo.
Que encontro ou não,
umas ocasiões, com razão,
outras sem qualquer motivo.
Mas vou e continuo,
dai a força do meu existir
O procurar sempre,
o ir sempre.

O sol que nos ilumina,
a noite que tudo oculta,
são sensações diferentes
sobre uma mesma forma de estar.
A luz exerce em mim,
um poder forte,
uma razão existencial.
Mas a escuridão
também tem o seu fascínio,
o seu mistério.

O porquê das minhas insatisfações,
está em tudo e em nada,
está nas respostas que obtenho.
Mas também nas gentes
com quem me cruzo e de quem
já não espero nada.

O porquê das minhas satisfações
está em nada e em tudo
e nas respostas que me dão.
Mas também nas gentes
com quem me cruzo e de quem
ainda espero muito.

Os passos da minha vida
e os momentos vividos e por viver,
são os marcos que me fazem
continuar sempre.

ac/mr
17.05.17