quinta-feira, 7 de março de 2019

Três...

Desde algum tempo a esta parte, anda por VRSA, um trio muito engraçado de alegres "jubilados", tal qual "Cócó, Ralheta e Facada", ou melhor ainda tal qual os "Três Macacos" (não vi, não ouvi, não falei).
Têm um gosto especial, pelas sessões publicas da Câmara Municipal de VRSA e após as mesmas "botam" para fora redacções resumidas com o resumo do que se passou. Convenhamos que para a 3ª idade não está nada mal, até porque se trata de um bom exercício de memória e contribui para a melhoria da escrita "deles", pese embora essa melhoria não seja assim tão notória, pois num dos casos os erros são primários.
Fazem interpretações com ares superiores, tipo senadores da nação e tendo-se eles como grandes exemplos de vida - os quais digamos, têm até aspectos muito pouco dignificantes, ao contrário do que querem fazer crer, só que há gente que não tem memória curta e já por cá anda também há algum tempo...
Qualificam as pessoas que querem "atingir" de uma forma desonesta e com base em intrigas e más interpretações do que ouvem e no fundo só dizem "bacoradas".
São desrespeitosos e mal educados e um é mesmo um Cócó, o outro um, verdadeiro Ralheta e por fim o terceiro um Facada, de folha pouco afinada.
Três macacos que ao longo da vida que levam não viram, não ouviram e não falaram.

Vão mas é dar uma "voltinha a ver se chove... que o papá já bai" e se forem para França "não se esqueçam que às 9 horas o papai los quiere en casita... anda".

ac/mr
07.03.19