sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ocupação Hoteleira - Artigo do Observatório do Algarve


in panoramio



VRSA: ocupação hoteleira em contra-ciclo
07-05-2009 16:48:00

O concelho de Vila Real de Santo António obteve, em Abril, período de férias da Páscoa, a maior taxa de ocupação hoteleira do Algarve.
Vila Real de Santo António foi aliás a zona onde se verificou a segunda maior subida neste indicador em toda a região, em contra ciclo com a situação algarvia.

De acordo com a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), o concelho (que inclui Vila Real de Santo António, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela) registou a maior taxa de ocupação de todo o Algarve com 84%, tendo-se verificado uma subida na ordem dos 5,8% na taxa de ocupação, quando comparada com o período homólogo.

Ainda segundo a AHETA, a taxa de ocupação global no Algarve situou-se na ordem dos 49,1%, tendo-se registado uma descida de 4,6% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Os valores verificados no mês em que se gozaram as férias da Páscoa seguem em linha com a tendência verificada nos primeiros meses de 2009 e nos últimos anos em Vila Real de Santo António.

"Este concelho tem mantido crescimentos sustentados e elevados níveis de ocupação hoteleira", afirma a autarquia, em comunicado.

“Vila Real de Santo António tem tido uma grande procura em termos de turismo. A esta procura não são de certeza alheias as várias iniciativas que temos vindo a promover e que colocam o concelho na agenda mediática nacional", afirma no documento Luís Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.


in Observatório do Algarve



Bom dia e um convite que deixo, disfrutem da estupeta e do congresso do atum, vamos pensar a nossa terra de uma forma positiva.

António Cabrita