segunda-feira, 21 de setembro de 2009

moralistas e moderadores ...anónimos ...





in www.facebook.com/blogesfera?_fb_noscript=1

Para quem lê blogs e estas tretas da comunicação virtual, com facilidade se debate e se confronta com pseudo moralistas e demasiados moderadores.

São invariavelmente anónimos - figura que abomino, confesso e não faço distinções que estejam de acordo comigo ou não - irritam-me os anónimos e vejo em tudo o que fazem meros actos de cobardia.

Claro que quem provoca, sujeita-se a chegar a pontos de ruptura e claro têm que bater em retirada - não aguentam a pressão e pisam tanto o risco que acabam por fechar.

Irrita-me profundamente que me critiquem o facto de não permitir comentários, repito que quem quiser publicar alguma coisa no meu blog, pode fazê-lo desde que me faça chegar por e-mail o texto.

Mas o que tem de democrático ou não este meu procedimento?

Quanto a mim nada, aqui trata-se de definir um espaço, com regras claras que é meu e no qual exponho as minhas ideias - sendo que eu sempre estou bem identificado.

Julgo que a crise de crescimento da blog esfera vila realense terá a partir de hoje uma moderação nas expressões e nos maus dizeres, em todos os sentidos - o que é bom.


Um bom dia para todos