quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Declaração de interesses

Declaração de interesses

Sou aquilo que quero ser,
sou aquilo que pensei ser,
sou um de muitos que por aqui andam,
sou um de muitos que vão vivendo.
Espero sempre algo,
muito, pouco ou qualquer coisa,
mas espero sempre.
Não quero nada oferecido,
quero o que mereço
e por mais não aspiro.
Dir-me-ão que não tenho ambição,
dir-me-ão que sou insignificante,
simplório, sem aspirações.
Pois que digam.
Pois que pensem.
Eu seguirei igual,
tal como o sou há muito.
As pequenas coisas da vida,
satisfazem-me, realizam-me,
dão-me forças para continuar.
Gosto de pequenas vitórias,
que sejam ganhos reais;
não de grandes vitórias,
mais ilusórias, que reais.
O meu prazer infinito é poder
escrever, falar, disfrutar
e ter muitos amigos
e viver bem com todos
e poder deixar algo,
para os meus vindouros,
não propriamente material,
mas que seja  uma marca
da minha passagem por esta vida.

ac
vrsa, 06/10/14