quarta-feira, 25 de março de 2009

Mea culpa


in panoramio


Quando leio e ouço - o que se diz das pessoas da nossa terra, desiderato que nos surge por várias vias, tenho que reconhecer, quem em muitas ocasiões, eu também enfermei do problema geral - critiquei por criticar e não evitei alguma dose de inveja.

Agora compreendo como é difícil para muitos, que fazem algo de válido nos diversos campos de actividade: desportiva, social, económica, política, terem que aturar incompreensões e insensatez de gente sem um mínimo de consciência, que não dá nada para o colectivo, que é invejosa e que de útil nada tem, mas que critica e critica e critica ...

Actualmente, é recorrente falar no que se diz nos blogs - os anónimos que verborreiam ideias sem nexo e com muita cobardia, mas e o que se diz nos cafés e noutros lugares públicos, o que se inventa, a "má língua" que corre e que sempre correu ...



in panoramio


Louve-se a paciência e a perseverança e elogie-se os méritos de quem lidera projectos em Vila Real de Santo António - públicos e privados, associativos - culturais e desportivos, empresariais, normalmente com prejuízo das suas vidas privadas.

Aproxima-se uma época de dizer muita coisa - eleições, os interesses vão emergir e a consideração desaparece, o carreirismo sobrepõe-se à lealdade, a sempre célebre língua recorrente (a má), terá um uso a cima do normal.

Por mim é hora de mais uma vez reconhecer que para muitos - independentemente do que deles recebi, bom ou mau - fui injusto, que lhes devo consideração e que de futuro - sejam da minha área ou não, lhes devo dar todo o benefício da dúvida e evidenciar uma vontade grande de diálogo e de debate.

Posturas positivas e de visão para o futuro é o que se pretende e acima de tudo devemos ter muita maturidade e realismo.

Boa noite