sexta-feira, 19 de junho de 2009

sempre a somar e para bem da nossa terra.


in google



sexta-feira, 19 de Junho de 2009 | 13:37

Algarve: Manta Rota considerada a «Praia mais Acessível»


A praia da Manta Rota, em Vila Real de Santo António, foi considerada a «Praia mais Acessível» no âmbito de um prémio anual que visa distinguir as boas práticas em termos de requalificação e acessibilidade.
A primeira edição do prémio, que será entregue em Lisboa na próxima sexta-feira, foi lançada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, Instituto da Água e por uma fundação ligada ao sector das telecomunicações.

Inaugurada em 2007, a requalificação da Praia da Manta Rota, permitiu oferecer aos veraneantes condições consideradas «exemplares» para uma deslocação à praia, diz a autarquia em comunicado.

Para além da reformulação da circulação automóvel e da criação de uma nova zona de estacionamentos, foi recuperada a zona dunar e renaturalizadas áreas que estavam degradadas.

Foram ainda construídos passadiços sobrelevados de acesso à praia, bem como uma vasta área de lazer e de recreio, acrescenta a autarquia.

Este conjunto de intervenções foi agora reconhecido pelo projecto «Praia Acessível? Praia para Todos», que considera a praia da Manta Rota um exemplo de boas práticas.

Diário Digital / Lusa