domingo, 5 de julho de 2009

As consciências ocultas ... o porquê dos blogs ?



PHOTO BY JOÃO CAETANO DIAS, IN PANORAMIO


Dou comigo a pensar, em como é importante a existência dos blogs ...
pese embora a maldicência e o anonimato, que prevalece.

E é importante, porque fazem vir ao de cima ou à tona do que quer que seja ... toda a forma de pensar de muita gente, que de outra forma nunca manifestaria tal opinião ...

Tal desiderato, dá um protagonismo - assaz excessivo, a todo aquele que não o teria se optasse por se manifestar noutros lugares e de outras formas ...

Quem lê os comentários que os post's geram - não só em VRSA, mas também noutros concelhos - veja-se Tavira, p.e., ficamos com ideia de que a grande maioria dos participantes são possuidores de uma vil e ignóbil tristeza, temperada com uma enorme inveja - que dói e corrói a boa vontade de qualquer um ...

Julgo que a possibilidade, de as autoridade judiciais, poderem actuar no futuro como elemento regulador é capaz de impor um mínimo de respeito, por aquilo que cada pessoa é ... , trata-se de algo fundamental.

Não me parece normal que qualquer cidadão fique sujeito a todo o tipo de ofensas que mexem com a sua liberdade individual e com a sua própria existência.

Um anónimo, não pode ficar a rir e a reclamar de dizer o que quer, usufruindo de um direito à liberdade que ninguém lhe deu ... a liberdade usa-se com responsabilidade ...

A minha liberdade termina no exacto momento em que a mesma pode interferir com a liberdade dos outros...

Há blogs - de anónimos, que dizem e escrevem coisas que merecem a intervenção de quem de direito e isso não tem nada a ver com limitação de direitos e diminuição de liberdade ...


Eu cá por mim, já me convenci que para apregoar "isto e aquilo" - com mais ou menos aborrecimento, a coisa só vai lá pela intervenção de autoridade reguladora e pelo profundo desprezo a que se devem votar todos os palermas, que usam a blogoesfera como mero sítio para derramarem toda a "verborreia acumulada e oprimida"... e não me venham com as histórias dos debates e das ideias inovadoras ...

Um resto de bom domingo