quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ETAR OU NÃO ETAR ...




in www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=84029


ETAR de Vila Real de Santo António e Castro Marim já está em funcionamento


A ETAR de Vila Real de Santo António e Castro Marim já entrou em funcionamento, permitindo resolver um dos maiores problemas ambientais do concelho.

Segundo Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, “trata-se de mais uma promessa cumprida por este executivo e que muito me orgulha. É uma obra emblemática para o concelho e para os seus habitantes”.

Em comunicado, o autarca acrescenta ainda que “para além de servir a população residente dos concelhos de Vila Real de Santo António e Castro do Marim, a ETAR, com uma capacidade de tratamento de mais de 120 mil habitantes, permitirá ultrapassar um dos principais constrangimentos ao desenvolvimento das actividades económicas nesta região do Sotavento Algarvio”


...

Recorde-se que o projecto de construção esteve parado durante vários anos, por diversas incompatibilidades entre as diversas entidades. O projecto da ETAR adjudicado pelo anterior executivo da CMVRSA teve que ser alterado para oferecer as necessárias garantias de tratamento adequadas ao normativo de descarga definido pela CCDR do Algarve, bem como às necessidades de reutilização de água, designadamente ao nível microbiológico.


in Região Sul, edição on-line, 26/8/2009


Mais uma promessa concretizada, era um projecto há muito adiado pelo PS e em particular pelo seu guru - António Murta.

O que dirá a isto a Dignissima Candidata, será que discorda da forma ou do contexto, bem deve ser do intexto, ou será que a ETAR não é das mais modernas ...

Há já sei, dirá que a obra é das Águas do Algarve SA, dando de barato o trabalho desenvolvido pela CMVRSA - actual executivo, sim porque o anterior, nesta matéria ...

Ainda bem que temos Luís Gomes - MELHOR QUE DIZER É FAZER.