terça-feira, 29 de junho de 2010

Gala Anual do Lusitano Futebol Clube - mais notícias e fotos


No passado dia 27 de Junho – domingo, na Quinta do Sobral – decorreu, com grande êxito, a I Gala Anual do Lusitano Futebol Clube.
O evento teve a presença de mais de 500 pessoas, entre atletas, encarregados de educação, dirigentes, entidades oficiais e outros acompanhantes.
Presenças importantes foram as do Presidente da Câmara Municipal de VRSA – Luis Gomes e do Presidente da Associação de Futebol do Algarve – Alves Caetano, o que marca bem, a importância que o clube tem na região e no concelho.
Foi o encerramento da temporada desportiva e permitiu a toda a família lusitanista conviver de uma forma sã e bem animada.
Nas palavras do presidente da Assembleia Geral do LFC – António Cabrita, o clube é uma instituição desportiva de grande nobreza, com uma fortíssima intervenção social no concelho e na região e disse ainda, que a família lusitanista, dá uma prova muito forte das suas potencialidades e mostra, que os clubes se fazem a partir da base da pirâmide e não pelo vértice.
Já Miguel Vairinhos – Presidente da Direcção, considerou que o ano que termina é de transição e apontou para as iniciativas levadas a bom termo, como seja o Site do Clube e o Jornal, aproveitou para agradecer a todas as famílias o empenho e o esforço em prol do mesmo.
Luis Gomes, Presidente da CM VRSA, enalteceu a instituição e a sua história e revelou que o LFC foi uma peça fundamental, na sua formação como homem. Orgulhou-se da recuperação levada a cabo no campo Francisco Gomes Socorro. Elogiou a juventude do Presidente do Lusitano e confessou-se como sendo mais um lusitanista.
Foram premiados os seguintes atletas e dirigentes:
Melhor colega por escalão
Pré – Escolas - Sandro Rodrigues
Escolas B1 – Bruno Oliveira
Escolas B2 – Dinis Pessanha
Escolas A – Pitchi
Infantis de primeiro ano - Xavier Fernandes
Infantis de segundo ano – Miguel Gouveia
Iniciados – Rui Roque
Juvenis – David Móia
Juniores - Cristiano Pires
Séniores – Júlio Madeira
Melhor jogador por escalão
Pré – Escolas - Gonçalo Vargas
Escolas B1 – Gonçalo Luís
Escolas B2 – Emanuel Serrano
Escolas A – Francisco Rodrigues
Infantis de primeiro ano – Henrique Vicente
Infantis de segundo ano – Adrian Oliveira
Iniciados – Miguel Bandarra
Juvenis – Rafael Soromenho
Juniores – João Pais
Séniores – Afonso Leal
Melhor aluno Fut 7 – Xavier Fernandes atleta do escalão de Infantis (todas as notas de nível 5).
Melhor aluno Fut 11 – Rafael Soromenho, atleta do escalão de Juvenis e que obteve uma média de 17 valores no 11º Ano de Escolaridade.
Jogador Revelação Fut 7 – Jorge Guerreiro (atleta que se desloca de Martinlongo).
Jogador Revelação Fut 11 – Diogo Martins.
Treinador de Fut 7 – Leonel Reis (mais conhecido por Nelinho) – Treinador do Escalão de Escolas B2 e que culminou o seu bom trabalho na época com o título de campeão distrital de Escolas B.
Treinador de Fut 11 – Flávio Oliveira (mais conhecido por Teixeira) que obteve um honroso 4º lugar no Campeonato Nacional de Iniciados - Série F e se sagrou Campeão na Taça Luís Batista, competição organizada pela Associação de Futebol do Algarve para o escalão de Infantis na vertente de Futebol 11.
Dirigente do ano nos escalões de Fut 7 – Catarina Pais (dirigente do escalão de Infantis).
Dirigente do ano nos escalões de Fut 11 – António Rosa (dirigente do escalão de Juniores).
Prémio Valentia - O Prémio Valentia foi atribuído ao Atleta Jorge Gonçalves do escalão de Infantis. É um prémio que tem como principal objectivo, ajudar a ultrapassar uma fase menos positiva, que coincidiu com uma grave lesão deste atleta ao serviço do Lusitano Futebol Clube.
Prémio Dedicação - O prémio Dedicação é atribuído a Henrique Salvador, por todos os anos de empenho e dedicação para com o clube. A direcção pretendeu com este prémio homenagear uma das pessoas que mais contribuiu, contribuí e continuará a contribuir para um Lusitano cada vez maior.
Lusitanito de Bronze – David Móia – Jogador dos Juvenis que também jogou pelos juniores, monitor no escalão de Pré – escolas e com mais de 10 anos de atleta do clube.
Lusitanito de Prata – Rui Roque – Jogador dos Iniciados que realizou uma época a todos os níveis fantástica, foi considerado o melhor colega no seu escalão e é um excelente aluno.
Lusitanito de Ouro – Hélder Bartolomeu – Capitão dos seniores com uma vida dedicada ao Lusitano, como Atleta, patrocinador e colaborador.
A Gala foi encerrada pelo Presidente Miguel Vairinhos, o qual deixou a promessa de continuidade do evento em anos futuros.

Bem hajam todos os que fazem o Lusitano GRANDE.
 
António Cabrita