terça-feira, 7 de abril de 2009

bairro do matadouro ...

PS contesta Planeamento, Organização e Falta de Segurança nas Obras Zona Matadouro e Propõe Plano de Apoio ao Comércio e Restauração

O PS reconhece a importância das obras que estão a decorrer na rede de águas pluviais na zona do Matadouro e espera que venham resolver problemas de alagamento que se verificavam na zona quando chovia.
É bom recordar que no último Inverno, os vereadores do PS, na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, já tinham apresentado uma proposta ao Executivo para o lançamento de um concurso para a concepção e construção da ampliação da rede de águas pluviais no Concelho, sendo a mesma reprovada pela maioria social-democrata.
Mas o PS não pode deixar passar em branco os problemas de planeamento e segurança que se observam nesta empreitada, altamente prejudiciais para a vida quotidiana dos moradores, comerciantes e restauração.
As obras, da responsabilidade da Câmara Municipal, há muito que se iniciaram e revelam uma desorganização total, uma gestão desastrosa e uma fiscalização inexistente.
Uma obra onde se faz, se desfaz e se volta a fazer, e se volta a partir e novamente se volta a fazer e onde parece não existir nenhuma preocupação com todos aqueles que aí vivem e necessitam circular por aquela zona

in nota de imprensa do ps vrsa de 6 de abril de 2009




Pois isto é o que o ps diz em nota de imprensa, mas durante a manhã do dia de hoje, na sessão de câmara e com a presença dos técnicos responsáveis que esclareceram todas as questões os senhores vereadores do ps ficaram mudos, ou seja actuam demagógicamente, dando opiniões sobre situações que desconhecem e jogam - já o tinha dito, com os sentimentos das pessoas. Estas obras são bem "chatas", mesmo muito, mas muito necessários e têm elevado grau de complexidade e não se fazem com a ligeireza com que antes se faziam e claro não levarão - às "barracadas" às quais antes chegavam as obras.