sexta-feira, 10 de abril de 2009

e a saga continua ... taxa de ocupação hoteleira.



praia da manta rota
in google


Sugiro a leitura do artigo seguinte - in Jornal do Algarve, edição on-line, 8/4/2009:

De acordo com a AHETA (Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve), o mês de Março registou uma uma descida significativa nas unidades de alojamento no Algarve, comparativamente a Março de 2008.

A taxa de ocupação global média por quarto foi de 27,9% abaixo do valor verificado em Março do ano passado. Por zonas geográficas as maiores descidas verificaram-se nas zonas de Albufeira, Carvoeiro, Armação de Pera, Lagos e Sagres. A zona de Monte Gordo e Vila Real de Santo António foi a que apresentou a taxa de ocupação mais elevada (75,7%), enquanto Tavira registou a taxa de ocupação mais baixa (32%). Por categorias, as principais descidas registaram-se nos hóteis e aparthóteis de 4 estrelas com uma descida de 34,3%, e nos hóteis de 5 estrelas com uma descida de 18,8%. Por nacionalidades, os britânicos representam 39,8% das dormidas totais no Algarve, seguidos dos portugueses com 16,3% e dos holandeses com 15,3%.

O volume total das vendas registou uma descida de 20,9%, relativamente ao mesmo período no ano passado.

É de referir que estes dados estatísticos foram influenciados pelo facto da Páscoa, no ano passado ter sido em Março.


E depois ... e depois e ... contra factos não há argumentos, em Vila Real Stº António - concelho, "tá-se memo" a trabalhar bem e o resto são "chouriças", ou então os valores estão errados, mas que temos uma ocupação muito acima da média, ... temos, temos ...
Boa tardinha.