segunda-feira, 6 de abril de 2009

E viva o mundialito.


Clubes e escolas reúnem mais de dois mil jovens

O presidente da autarquia de Vila Real de Santo António destacou a importância de o Mundialito de clubes e escolas de futebol de sete, que este domingo se iniciou, para a dinamização do turismo no concelho.

Antes da cerimónia de abertura do Mundialito, que reúne mais de 2.000 jovens, em representação de 120 equipas de 23 países, Luís Soromenho Gomes aludiu "à taxa de ocupação hoteleira de cem por cento em Monte Gordo" e sublinhou que a iniciativa representa "um retorno de um milhão de euros em consumo dos visitantes nos vários serviços que Vila Real de Santo António disponibiliza".

Luís Soromenho assinalou que o Mundialito gerará "um retorno ao nível da imagem na ordem dos 600.000 euros", esclarecendo que o valor é "muito superior ao investido, que é de 325.000 euros".

O Mundialito de clubes e escolas de futebol de sete, organizada há 16 anos pelo argentino Ricardo Godoy, antigo futebolista internacional, realiza-se em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e prolonga-se até 11 de Abril, com a participação de AC Milan, Ajax, Spartak Moscovo, Everton, Vasco da Gama, Atlético de Madrid, Benfica, Sporting, FC Porto, Leixões e Olympique de Lyon, entre outras.

No total de treze campos, distribuídos pelo Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, Beira-Mar de Monte Gordo e Lusitano, vão se disputar mais de quatro centenas de jogos de futebol de sete ao longo dos sete dias do Mundialito.


in "O Jogo on-line", 6/4/2008

E depois digam que não vale a pena. Eu digo que vale sim e mais, que é importantíssimo para a nossa terra e para melhorar - substancialmente, a nossa imagem, em todo o mundo.

VIVA O MUNDIALITO.